O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos, proprietário de uma renomada vinícola e enófilo incansável. Dessa maneira, atuando na área há mais de 10 anos, Marco Carbonari ensina como armazenar a garrafa de vinho da forma adequada. Confira os pontos primordiais nesse cuidado:
O empresário Marco Carbonari explica que os vinhos são bebidas únicas, repletas de especificidades e propriedades delicadas, por isso, sua armazenagem configura também um processo muito importante para a manutenção e qualidade da bebida.
Por isso, desde o processo de plantio e cultivo da uva, até a forma como serão transportadas as garrafas para as gôndolas do mercado influenciará para o resultado final da bebida. “É imprescindível que haja um processo apurado de fiscalização e cautela acerca da bebida”, comenta o empresário Marco Carbonari.
Marco Carbonari fala que até a posição da garrafa irá influenciar para resultado final da bebida, dessa maneira, recomenda-se mantê-la na posição horizontal, dessa forma, propicia-se que o vinho tenha contato com a rolha o que fará que diminua a entrada de ar na garrafa, impedindo a oxidação da bebida.
Além disso, outro ponto valioso acerca da armazenagem dos vinhos tem a ver com a temperatura: Marco Carbonari, especialista em vinhos há mais de 10 anos, argumenta que a adega deve estar em uma temperatura amena, entre 5 e 15 graus celsius.
Além disso, armazene a garrafa em um local limpo, seco e arejado. “Atentando-se sempre à delicadeza da bebida”, enfatiza Marco Carbonari. Após conhecer as dicas mais valiosas acerca da armazenagem da garrafa de vinho, você está pronto para manter sua adega sempre impecável.